Faleceu o Prof. Shimada, de Hatha Yoga

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009 | Autor: DeRose

O mais antigo professor de Yoga de São Paulo faleceu ontem, dia 29 de setembro de 2009. Sua academia foi a primeira que eu conheci quando vim a São Paulo pela primeira vez, pois havia um luminoso com a palavra YOGA bem grande na fachada de uma sobreloja situada na Rua da Consolação, quase esquina com a Caio Prado. E durante 35 anos, sempre passei por ali e vi a mesma placa.

Tive o privilégio de conhecê-lo. Shimada sempre foi muito cordial conosco, embora aliado àqueles que nos fazem oposição. Há alguns anos fui visitá-lo e ele foi bastante cavalheiro, recebendo-me com amabilidade. Mostrou-me sua escola e conversamos sobre amenidades. Posteriormente, encontramo-nos no Rio de Janeiro, em uma reunião do Yôga com a Yóga e, mais uma vez, ele foi gentil e pudemos conversar descontraidamente sobre vários temas.

Estou certo de que os discípulos desse grande homem saberão honrar sua memória, preservando sua tradição e mantendo aberta a sua academia. Coloco-me à disposição desses companheiros de filosofia para divulgar e para ajudar a organizar alguma homenagem que queiram promover em honra do Mestre Shimada, estimado por todos nós.

Fonte: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose/2009/09/30/faleceu-o-prof-shimada-de-hatha-yoga/

Uma resposta para “Faleceu o Prof. Shimada, de Hatha Yoga”.

  1. Eu conheci o professor Shimada. Um grande homem, poucas palavras, muita paz e serenidade. Ele ministrava aulas na ordem que frequento…Sua imagem sempre vêm a minha cabeça quando penso nele. Uma grande perda para nós, mas estamos felizes pois ele certamente não está em sofrimento.Fiquei sabendo no dia mas até agora não pude externar meus sentimentos aos seus alunos, amigos e familiares.

Deixe um comentário